Nós, da Produtos Mara®, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”).

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

1.1. Qualquer contato com a Produtos Mara® deve ser realizado através do email [email protected] ou telefone (34) 3219-9844 ou (34) 99683- 8636 (WhatsApp).

1.2. Essa Política se aplica aos produtos comprados online.

1.3. A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.

1.4. A data de início da vigência desta política é 01 de abril de 2021.

1.5. Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições dessa Política, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.

1.6. NÃO FAZEMOS TROCA NEM DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO, exceto nos casos de arrependimento imotivado ou defeitos, informados dentro dos respectivos prazos legais.

1.7. TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.

2. DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO OU DEFEITOS

2.1. Devolução em caso de arrependimento. Caso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele/a poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega física do produto. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

2.2. Devolução em caso de defeitos. O/A cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias, a ser contado a partir do momento em que o/a cliente receber o produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie -em perfeitas condições de uso-, a restituição imediata da quantia paga (monetariamente atualizada) ou o abatimento proporcional do preço. Caso o/a cliente opte pela troca de produto por outro, poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

2.3. Contagem do prazo. A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.

3. PROBLEMAS COM A ENTREGA

3.1. Problemas com o Prazo, Quantia, Qualidade e Natureza do Produto. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor, através do endereço eletrônico [email protected] ou pelo número (34) 3219- 9844 ou (34)99683-8636. 

4. CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

4.1. Condições. Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:

• Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.

• A troca será realizada em até 30 dias após a realização da compra do produto.

4.2. Avaliação e Reembolso. Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se adevolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. a Produtos Mara® responderá em 7 dias úteis. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, em 7 dias.

4.3. Itens Personalizados. Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, devida à customização do produto. Só é permitida a troca de produtos personalizados caso eles apresentem vícios. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do endereço eletrônico [email protected] ou pelo número (34) 3219-9844 ou (34)99683- 8636.

4.4. Diferença de Pagamento na Troca. No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença. 

4.5. Devolução Indevida. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.

4.6. Modo Reembolso. No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

5. DESPESAS COM FRETE

5.1. Frete. As despesas de frete da entrega para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pelo cliente. 

6. INFORMAÇÕES SOBRE A TROCA

6.1 Local. O produto que será trocado deve ser encaminhado para: Av. Getúlio Vargas, 275. Sala 810. Centro. 38400-299 Uberlândia-MG.

7. NO ATO DA ENTREGA DO PRODUTO

7.1. É importante que o/a cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico [email protected] ou pelo número (34) 3219-9844 ou (34)99683- 8636:

a) Embalagem aberta ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta de acessórios.

7.2. No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico [email protected] ou pelo número (34) 3219-9844 ou (34)99683-8636 para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.

8. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

8.1. Garantia de terceiros. Alguns fabricantes e fornecedores oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o/a cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caos aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.

8.2. Responsabilidade da Produtos Mara®. a Produtos Mara® não será responsável perante o/a consumidor/a pôr quaisquer perdas ou danos, indiretos ou diretos, decorrentes da troca ou devolução de mercadorias, salvo nos casos de culpa gravo ou dolo da Produtos Mara®, se comprovados em sentença judicial transitada em julgado.

9. OUTRAS DISPOSIÇÕES

9.1. Modificação da Política de Troca. a Produtos Mara® se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo/a cliente.

9.2. Contato. O/A Cliente pode entrar em contato com a Produtos Mara® através da Central de Atendimento ao Consumidor, pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo WhatsApp (34) 99683- 8636.